Vereadora se reúne com a Comissão da Copa para debater exploração sexual infantil

No último dia 22, a vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) se reuniu com desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo que compõe a comissão que trata de assuntos relativos à Copa do Mundo no Brasil. Na pauta, a exploração sexual infantil e medidas protetivas para crianças paulistanas.

Durante a reunião, a vereadora contou sobre sua experiência no tema, quando foi relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que tratou da exploração sexual infantil na Câmara Municipal de São Paulo, e demonstrou preocupação com o aumento da exploração de crianças que deve ocorrer por conta da Copa do Mundo no Brasil. "São Paulo receberá muitos turistas e a cidade possui flancos enormes e precisa de iniciativas menos tímidas para corrigir o problema”, disse.

Os integrantes da Comissão também se mostraram sensíveis ao problema. “A exploração sexual não ocorre apenas na periferia de São Paulo. É preciso solucionar o problema o quanto antes para proteger os direitos dos menores”, afirmou desembargador Sérgio Rui da Fonseca.

 Além da parlamentar, também participaram do encontro o desembargador Osvaldo Magalhães Júnior e o juiz Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi (que integram a Comissão da Copa); os juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça Paulo Roberto Fadigas César e Maria dos Anjos Garcia de Alcaraz da Fonseca; o juiz corregedor do Departamento de Inquéritos Policiais (Dipo), Antonio Maria Patiño Zorz; a juíza do Juizado Especial Cível do Foro Regional de Pinheiros, Cláudia Thome Toni.