​Vereadora palestra sobre exploração sexual de crianças a líderes comunitários na Zona Leste

No sábado, 31, a vereadora Patrícia Bezerra participou do Fórum de Proteção à Criança e ao Adolescente da Casa de Assistência Filadélfia (CAF), onde falou sobre exploração sexual de crianças para 100 pessoas, dentre líderes comunitários e religiosos e alunos da Escola Municipal Professor Wanny Salgado Rocha.

Patrícia falou sobre sua luta na Câmara Municipal de São Paulo contra a exploração de crianças, em que foi relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou esse crime na cidade de São Paulo.  “Durante a CPI, descobrimos que o problema da exploração infantil era maior do que imaginávamos, e que a proximidade da Copa do Mundo havia criado um novo local de exploração, o entorno do estádio de Itaquera”, contou a parlamentar.

A vereadora também falou sobre a constatação da exploração sexual durante a Copa do Mundo no Brasil. “Sempre alertamos as autoridades de que a Copa do Mundo aumentaria os índices de exploração de crianças e adolescentes, como foi nos casos das Copas do Mundo da África e Alemanha. Aqui, no Brasil, esse crime aumentou em 41%, nos dois meses entre chegada e saída de delegação. Era um crime já anunciado. E, infelizmente, como vinha alertando na Câmara, o fato ocorreu”, explicou Patrícia.

Participaram do evento juntamente com a vereadora, Ieda Maria Bochi, doutora em Saúde Pública, José Pereira Júnior, líder do Ministério de ação social da Primeira Igreja Batista de Santo André e Euci Selma, coordenadora de projetos da CAF.