Primeiro Discurso

Boa tarde Sras. e Srs. Vereadores.

É com muita alegria que venho a esta tribuna, pela primeira vez, falar a V.Exas., aos telespectadores da TV Câmara São Paulo e aos que me ouvem pelos microfones e televisões nesta Casa.

É uma honra estar aqui representando os 34.511 eleitores que me confiaram essa oportunidade, essa possibilidade.

Ao ser eleita e durante a comemoração feita quando soube da vitória e de que estaria nesta Casa, me perguntaram qual era a sensação e se eu estava feliz. Respondi: "A sensação é de muito mais responsabilidade do que de alegria".

Vejam, não deixo de estar feliz pela vitória, mas a sensação é de muito mais responsabilidade. Afinal, saber que há 34.511 pessoas esperando algo de você é muita responsabilidade. Espero retribuir esses 34.511 votos com muito trabalho, com muita dedicação e com muitas horas a pensar em leis que correspondam a essas expectativas e que façam desta uma cidade equânime e justa, principalmente, para as pessoas mais pobres e para as pessoas que mais precisam. Foi a elas que dediquei os últimos 14 anos que me trouxeram aqui.

Aliás, por esta Casa, já passou alguém que sempre me inspirou e ainda me inspira muito: o ex-Vereador Carlos Bezerra Jr., hoje Deputado Estadual. Faço a S.Exa. também uma homenagem no dia de hoje. S.Exa. já sentou nessas cadeiras e foi um Vereador brilhante, assim como está sendo um Deputado Estadual igualmente brilhante. Honro muito a passagem de S.Exa. nesta Casa como representante do povo desta Cidade.

Desejo que contem comigo, Srs. Vereadores, independente dos partidos por nós representados, afinal, os interesses desta cidade são maiores do que os do partido representado por nós.

É claro que, guardadas as diferenças, temos um papel a cumprir, qual seja, fazer oposição nesta Casa. Estaremos observando atentamente o que o Sr. Prefeito Haddad estará realizando enquanto Prefeito, bem como todas as ações do Executivo. Estamos aqui também para fazer esse papel de fiscalização do Executivo, o qual será muito bem feito.

Então, assim será essa trajetória. Mas espero que todos nós, nesta Casa, honremos os votos recebidos, dando credibilidade a ela; que o trabalho realizado por nós, nesses quatro anos, seja repleto de êxito; que esta cidade seja muito melhor, depois desse período, do que da forma como ela foi entregue a nós todos. Muito obrigada, Sr. Presidente.